quinta-feira, 27 de outubro de 2011

JEJU - Coréia do Sul




Na Coreia do Sul, Jeju é a ilha do amor, das pedras, da natureza exuberante, das tangerinas e do chá verde

Vento, pedra preta e mulher. Essas são as três riquezas da ilha de Jeju de acordo com o guia Hong Man Je, que se apresenta como Jaime para os turistas latinos para lhes facilitar a pronúncia. E o pequeno homem, sempre rápido ao percorrer os pontos turísticos, solta dois números capazes de dar uma importante pista sobre a vocação do destino: ele tem 15 praias e 21 campos de golfe. Quer dizer, trata-se de um lugar para se esquecer das preocupações do dia-a-dia. Não é à toa que ele tem um detalhe que os números não revelam: muitos dos visitantes da ilha estão em lua de mel, condição muito fácil de perceber ?in loco? porque os pombinhos costumam circular pelos hotéis e pontos turísticos de camisetas iguais.

E o perfil dos frequentadores dessa ilha vulcância formada há 1,2 milhão de anos não se compõe apenas de recém-casados, mas também de amantes da natureza em geral. Isso porque a ilha tem belas paisagens à beira-mar, como a impressionante vista do Monte do Sol Nascente, do alto de uma montanha com dezenas de degraus. A subida é cansativa, mas possível se for vencida devagarzinho. Outra riqueza natural da ilha é um complexo sistema de tubos de lava que originaram 120 cavernas subterrâneas e conferiram a Jeju o status de ?patrimônio da humanidade da Unesco?.

Fora, tudo isso, existe um outro item que não consta na lista tríplice de Jaime, mas também está presente às pencas em Jeju: as tangerinas. Tem gente que chega a despachar no aeroporto caixas e mais caixas com a fruta. E as pesssoas não a degustam apenas na sua forma mais pura, não. Também se deliciam com os chocolatinhos recheados com um creme que tem o sabor da tangerina ? e é mesmo muito bom, diga-se de passagem. Outro item também abundante na ilha é o chá verde, pois o solo de Jeju é considreado o melhor do mundo para cultivar a erva. E o sorvete de chá verde é uma delícia! Pena que não dá para trazer a iguaria gelada de lembrança para o Brasil...



Nenhum comentário:

Postar um comentário