quinta-feira, 3 de novembro de 2011

DICA Voando! AEROPORTOS - Precaução com bagagem alivia dores de cabeça

Seja Membro!
Siga-nos e torne-se mais um passageiro do esquadrão Voando no Desconto.
 
A Voando no Desconto penera oque há de melhor na rede e deixa essas super dicas para você! Passageiro da Voando no Desconto tem o privilégio de acessar ao blog e também deixar suas dicas e comentários! Pegue essas quentinhas em primeira mão! Aí vão dicas de hotéis, hospedagens, preços, localizações, passeios, atividades, bares, restaurantes, horários e muito mais que você não pode deixar de curtir em sua viagem, lembre-se o importante é curtir muito, relaxar e deslumbrar-se.
 
P.S.: não esqueça a máquina fotográfica, pilhas e carregador.

Dicas para evitar problemas em aeroportos

Preocupado com as medidas de segurança que restringem o embarque de aparelhos eletrônicos? Temos algumas sugestões para você

Para um passageiro bem equipado tecnologicamente, a seguinte situação parece cena de um pesadelo. Você chega ao aeroporto e, minutos antes de embarcar, é avisado de que não poderá levar a bordo alguns itens que carrega em sua bagagem de mão – e isso inclui despachar todos os equipamentos eletrônicos que estão nela.

Em tempos de alerta máximo contra atentados, caso você esteja com viagem marcada para os EUA ou Europa, é bom saber lidar com a situação. Semanas atrás, devido às ameaças de ataques terroristas, passageiros que partiram ou fizeram escalas no Reino Unido não puderam embarcar com aparelhos eletrônicos (a alegação era de que eles poderiam ser utilizados como detonadores de explosivos).
Não é raro encontrar quem viaje com todos os seus aparelhos eletrônicos na bagagem de mão – notebook, HD portátil, câmera digital, smartphone, MP3 player, alguns memory cards – e, na condição de viajante freqüente, muitos passageiros têm arrepios só de pensar em ter de despachar estes itens na mala de viagem.

Lidando com as restrições
Checamos com diversos fabricantes de aparelhos eletrônicos quais dicas seriam úteis para os passageiros que sofrerão com estas novas regras. As respostas que obtive foram inesperadas e surpreendentes.
Estes toques podem ser encarados como um guia, já que assim, você estará preparado para o pior. Quando possível, você poderá embarcar com seu notebook, mas caso isso não ocorra, esta reportagem lhe dá sugestões para não perder e nem danificar seus equipamentos. 

Proteja seus eletrônicos
A revista que realiza a checagem de eletrônicos é sempre arriscada. A Transport Security Admnistration (TSA) foi criada após os atendados de 11 de setembro e está autorizada a vasculhar malas. Geralmente, é difícil que após a vistoria seus agentes deixem as coisas da mesma forma que encontraram. Isso acaba dando margem a problemas corriqueiros e que já atrapalhavam a aviação moderna muito antes do terrorismo ameaçar os céus, como sumiço de objetos, extravio de bagagem e atrasos nos vôos.
Se quiser saber das mais recentes advertências para vôos domésticos nos EUA, acesse o site da TSA (em inglês). Lá você fica sabendo o que levar e o que deixar em casa quando viajar. Antes de partir para o aeroporto, é importante checar com a empresa aérea se as regras com relação às bagagens não foram alteradas.

Alguns conselhos e dicas
- Aloje tudo de forma modular e, de preferência, leve os itens mais sensíveis em uma bolsa extra que caiba em sua bagagem de mão. “Normalmente, eu levo o meu iPod e o celular em uma pequena bolsa à parte que, se necessário, pode ser colocada na grande mochila que carrego nas costas. Isso ajuda a proteger a bagagem contra choques e me deixa tranqüilo quanto aos possíveis danos”, afirma Heiner.

- Se estiver viajando com uma câmera digital, considere levá-la num case protetor com espuma do lado interno. “Mesmo as menores bolsas para câmeras devem protegê-las adequadamente”, alerta Heiner. Quando bem embalada, uma câmera digital pode resistir a uma viagem no bagageiro do avião. “As câmeras da Nikon são desenvolvidas com a expectativa de serem bastante resistentes”, completa. Para obter ainda mais proteção, Heiner sugere que itens menores sejam postos dentro de bolas de meias.

- Deixe carregadores e acessórios separados de outros equipamentos eletrônicos. Quando postos juntos, baterias, cabos e afins tomam forma intrigante para as máquinas de raio X, não importando se estão na bagagem despachada ou na de mão. Arrumar tudo separadamente na bagagem de mão, ajuda você a removê-los com facilidade ao passar pela segurança. Assim, se algo levantar suspeitas, você terá apenas de abrir sua bagagem de mão - e não desarrumar toda a sua grande mala de viagem.

- Antes de viajar, lembre-se de carregar as baterias de todo aparelho eletrônico que for levar. Desta forma, caso solicitado pela segurança, você pode ligar o aparelho e provar sua função. Se não houver como carregar a bateria, tenha à mão o adaptador AC.

- Disponha os itens eletrônicos que despachar bem no centro da mala e ainda  coloque outros objetos ao lado para protegê-los. Evite malas de tecido ou materiais menos resistentes. Uma bagagem de plástico rígido, por exemplo, oferece melhor proteção contra impactos. Enrole seus eletrônicos em plástico-bolha ou os envolva em tecido. No caso de levar muitos itens eletrônicos, reforce esta providência – assim eles não vão se chocar durante a viagem.

Outras considerações importantes
Se você usa cadeado em sua mala, certifique-se de que este é autorizado pela TSA. Os cadeados aprovados estão disponíveis em diversos estabelecimentos comerciais ou em lojas online, com a Amazon.com.

Caso a preocupação seja com o valor dos equipamentos com os quais está viajando, fique atento ao seguro do passageiro. Algumas empresas de cartões de crédito, por exemplo, oferecem seguro para bagagens. As características dos serviços variam. Normalmente, eletrônicos pessoais estão protegidos por seguros do proprietário ou de quem aluga os aparelhos. Mas como os termos variam, verifique os detalhes com o fornecedor.

Também considere enviar seus pertences antes de viajar. Você pode usar serviços rápidos e que permitem pré-agendamento, como as opções de transporte noturno e de dois dias de carregadoras como FedEx e UPS. No entanto, esta opção pode parecer cara e exige planejamento antecipado para que os equipamentos não cheguem antes de você.

Serviços como os da transportadora de malas Luggage Forward se assemelham ao das carregadoras tradicionais em vários aspectos, entretanto a bagagem não viaja em aviões comerciais e não está sujeita às avaliações de segurança da TSA a que as suas malas serão submetidas. Isto significa que tudo o que você enviou de sua casa irá chegar ao seu destino exatamente do mesmo jeito que mandou. (equipamentos internacionais estarão sujeitos às vistorias tradicionais). A Luggage Foward oferece ainda uma caixa reutilizável para laptop (a um custo de 30 dólares, que incluem o primeiro uso e o transporte ao seu destino).


Nenhum comentário:

Postar um comentário