sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DICA Voando! Cabedelo - PB

Seja Membro!
Siga-nos e torne-se mais um passageiro do esquadrão Voando no Desconto.
 
A Voando no Desconto penera oque há de melhor na rede e deixa essas super dicas para você! Passageiro da Voando no Desconto tem o privilégio de acessar ao blog e também deixar suas dicas e comentários! Pegue essas quentinhas em primeira mão! Aí vão dicas de hotéis, hospedagens, preços, localizações, passeios, atividades, bares, restaurantes, horários e muito mais que você não pode deixar de curtir em sua viagem, lembre-se o importante é curtir muito, relaxar e deslumbrar-se.
 
P.S.: não esqueça a máquina fotográfica, pilhas e carregador.

- PAULO

Ir no final da tarde a Praia do jacaré e assistir o Pôr do Sol ao som do Bolero de Ravel, tocado por Jurandy, é uma das atrações que você não pode perder. É uma área turística que faz parte do corredor turístico de João Pessoa. Praia do Jacaré fica no município de Cabedelo aproximadamente 15km.
Importante chegar antes da 17:15h, alocar em um dos bares com decks flutuantes, e aguardar a saída da canoa com Jurandy tocando seu saquesofone pelo Rio, ao fundo a estrela maior adormecendo no infinito.
- THIAGO

Feijão de fava inesquecível, com coreografia e tudo. Sem falar na cachaça, cambuci e canela. Posso afirmar sem erro que foi o melhor da temporada. estaremos voltando em 2009.



Com o prolongamento do molho Norte a onda do cabedelo, um dos ex libris da Figueira da Foz, tem vindo a desaparecer. Este não é um problema que afecta apenas comunidade dos desportos de ondas,(surf, kayaks, body-board, etc.), mas sim um problema de todos pois até à estabilização das areias as praias a Sul ficarão cada vez menores, não se sabendo até onde poderão recuar...este é um processo que demorará anos, não sendo certo que a onda do Cabedelo volte à forma e consistência originais.

Em Mundaka ocorreu um problema similar pois as obras de dragagem no rio destruíram os bancos de areia que suportam a mítica onda de Mundaka, com o efeitos negativos para a economia local e para o surf. O problema foi de tal forma sentido que o governo central espanhol foi obrigado a intervir para minimizar os efeitos que o desaparecimento desta onda provocou na economia local...um impacto negativo de milhões de euros. Na Figueira da Foz corremos hoje o mesmo risco, por isso há que dar a conhecer este movimento e despertar a atenção de todos para este problema.

Fica aqui o manifesto do movimento SOS Cabedelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário