segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DICA Voando! ALUGUEL DE CARROS - Carteira na mão

Seja Membro!
Siga-nos e torne-se mais um passageiro do esquadrão Voando no Desconto.
 
A Voando no Desconto penera oque há de melhor na rede e deixa essas super dicas para você! Passageiro da Voando no Desconto tem o privilégio de acessar ao blog e também deixar suas dicas e comentários! Pegue essas quentinhas em primeira mão! Aí vão dicas de hotéis, hospedagens, preços, localizações, passeios, atividades, bares, restaurantes, horários e muito mais que você não pode deixar de curtir em sua viagem, lembre-se o importante é curtir muito, relaxar e deslumbrar-se.
 
P.S.: não esqueça a máquina fotográfica, pilhas e carregador.
 
Alugar carro durante viagens requer atenção especial aos detalhes do contrato da locadora. Um carro de valor mais alto ou baixo não significa, necessariamente, que o valor final do aluguel será vantajoso, pois o preço do carro não é o que mais conta.

O aluguel é acompanhado de vários serviços, sendo alguns opcionais e outros não. Para pagar uma tarifa mais baixa, o ideal é simplificar os serviços contratados, usando menos recursos e benefícios.
 
De acordo com o número de pessoas, defina primeiro o porte mínimo do carro que você precisa. Se preferir algo mais luxuoso, compare bem os preços e eventuais promoções.
 
Depois disso, escolha a quilometragem. Normalmente, há dois tipos de planos: diária com quilometragem mínima ou livre. Se você for rodar pouco com o carro, prefira a mínima, que custa menos. Se você não tiver idéia do quanto irá percorrer, prefira a quilometragem livre. Os demais serviços, dependendo da locadora, normalmente são considerados opcionais.

Dicas

  • Pense se realmente o aluguel de um carro é necessário durante a sua viagem. Há lugares que oferecem bom serviço de transporte público ou táxis mais baratos. Sem contar quando o local é bom para andar a pé;

  • Antes de viajar, pesquise preços nas melhores locadoras de veículos e compare bem os planos;

  • Verifique se reservando o aluguel do carro com antecedência sai mais barato;

  • Evite devolver o carro em outra filial da locadora que não seja a que você retirou o veículo. Algumas empresas oferecem essa opção, mas é paga uma taxa adicional


  • Como tirar o documento para dirigir no exterior

    Quem pretende dirigir no exterior, é recomendado que se tire a Carteira Internacional de Habilitação, já que não são todos os países que permitem que o motorista dirija com a habilitação de seu país de origem. Além disso, o documento vem com as suas informações em vários idiomas, o que facilita a comunicação com autoridades estrangeiras.
     
    A versão internacional da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi estabelecida pelas Convenções Internacionais de 1926 e 1968, que inclui ainda os documentos estabelecidos pela Convenção Interamericana de Tráfego de 1943, e são aceitas nos países que participaram desses eventos. A carteira é válida por um ano, mas não é renovável. Caso haja necessidade, é preciso tirá-la novamente.
     
    Vantagens


  • Se o motorista cometer uma infração de trânsito ou envolver-se em um acidente no exterior, as autoridades vão exigir o documento de habilitação. Caso esteja em idioma que eles não conheçam, podem pedir a tradução do documento. Esse processo atrasa a liberação do motorista. A Carteira Internacional de Habilitação tem as informações do motorista em alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, inglês, português e russo;

  • É o documento mais seguro para conduzir um veículo no exterior;

  • Não é necessário fazer exames.


  • Como tirar

  • Procure o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do seu Estado e cheque os endereços dos escritórios autorizados a emitir a Carteira Internacional de Habilitação. Você terá de preencher um formulário e pagar uma taxa que varia de acordo com cada escritório.

  •  
  • Basicamente, os documentos necessários são:

  • Duas fotos 3X4 iguais e recentes;

  • Cópia autenticada do RG, C.N.H. e comprovante de residência;




  • Um comentário:

    1. Estas dicas são importantes. Esclarecem as nossas dúvidas para estarmos informados quando usarmos o aluguer de carros

      ResponderExcluir